Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"O que disse do Rui Vitória, 'bola', é o que Jesus é na comunicação"

Vítor Oliveira vai treinar o Portimonense na próxima temporada.

Notícias ao Minuto

16:45 - 24/05/16 por Ruben Valente

Desporto Vítor Oliveira

Depois de ajudar o Desportivo de Chaves a subir à I Liga, Vítor Oliveira decidiu abraçar outro projeto. O ‘rei das subidas’ (já conta com nove equipas promovidas) vai agora treinar o Portimonense.

“Como sempre, não decidi com o coração mas sim com a razão. O Portimonense tinha provavelmente o melhor plantel da última edição da 2ª Liga mas não era a melhor equipa. E sei que a maior parte dos jogadores vai ficar e que, como tal, só precisaremos de reforços pontuais”, começou por dizer Vítor Oliveira em entrevista ao jornal Record.

Instado a falar sobre Jorge Jesus, o técnico aponta-lhe qualidades, mas deixa algumas críticas ao treinador do Sporting.

“A análise que as pessoas fizeram não foi correta. O que disse foi que Jorge Jesus é um excelente treinador e que potencializa os seus jogadores mas foram buscar tudo o que é negativo. É um facto que fora do campo ele não tem sido correto e as suas declarações são ofensivas. Acho extremamente injusto o não reconhecimento do trabalho de um colega. Como treinador também gosto de ser reconhecido e ele não reconheceu o valor do adversário”, referiu.

“O Fabio Capello disse um dia que o melhor treinador é o que copia mais. Vai buscar as melhores coisas e aplica-as. Não acredito que Jesus seja tão criativo quanto diz. Mas é indesmentível que as equipas dele jogam bem. Na comunicação é, porém, um zero. O que disse do Rui Vitória, bola, é o que ele é na comunicação. Não tenho dúvidas que é provavelmente o melhor no campo no nosso futebol mas tem de ter muito mais”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório