Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Sempre pensei que a derrota do ano passado não se ia repetir"

Declarações do treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, após a final da Taça de Portugal de futebol, que terminou com a vitória do Sporting de Braga sobre o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após o empate 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento:

"Sempre pensei que a derrota do ano passado não se ia repetir"
Notícias ao Minuto

21:26 - 22/05/16 por Lusa

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca (Treinador do Sporting de Braga): "Sinceramente, sempre pensei que a história [do ano passado] não se ia repetir. É verdade que o golo aos 90 minutos veio trazer à memória aquilo que foi a final do ano passado.

Apesar de estarmos a vencer 2-0, o FC Porto acaba por ter o domínio do jogo e empatar. Mas acreditei até ao fim. O mérito é de toda a gente, começando no presidente, que tem grande ambição, e deste grupo de trabalho, sobretudo dos jogadores.

Foi uma época muito desgastante, chegámos aqui muito desgastados, e há que dar mérito aos jogadores. Foi o último jogo desta época, vamos ver o futuro depois.

Não ia deixar de ser uma época muito boa. Com uma vitória aqui hoje é fantástico o que fizemos. É verdade que nestes últimos tempos a equipa, talvez fruto do desgaste e porque esteve sempre confortável, tenha quebrado, mas acabámos da melhor forma, da forma que queríamos: dando este título aos adeptos do Sporting de Braga.

Se olharmos aquilo que tem sido o passado recente desde que o presidente entrou, o clube tem evoluído de forma muito acentuada. Agora, não é fácil chegar ao nível dos três grandes, fruto desta diferença de investimentos. O que eu acho é que, independentemente de tudo, o clube tem registado uma evolução notável.

Acho que não é tempo de falar do futuro do Paulo Fonseca, é tempo de festejar.

As pessoas estavam um pouco traumatizadas pelo que aconteceu na época passada, conseguimos chegar a esta final e eu acredito que haja uma alegria tremenda em Braga.

Aquilo que eu lhes disse, foi o que estava a sentir: que a história se ia repetir. Não é fácil levar um golo aos 90 minutos quando temos o jogo ganho. Tenho um grupo muito equilibrado, transmiti-lhes que o jogo não tinha acabado".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório