Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Simeone quer 'colchoneros' a "dar a vida" na final da Liga dos Campeões

O treinador argentino Diego Simeone advertiu hoje que o futebolistas do Atlético de Madrid têm de "dar a vida" na final da Liga dos Campeões, frente ao rival Real Madrid, a 28 de maio, em Milão.

Simeone quer 'colchoneros' a "dar a vida" na final da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

11:11 - 21/05/16 por Lusa

Desporto Atlético Madrid

"Sabemos que os minutos, como se costuma dizer, têm de ter sempre qualidade. Porque, imaginem jogar uma final, o mundo inteiro pagava para jogar um só minuto, assim tem de se dar a vida em todos os minutos", referiu o técnico, na conferência de imprensa do dia aberto dos 'colchoneros', de antevisão da final.

Perante mais de uma centena de meios de comunicação social, Simeone disse esperar o jogo "com tranquilidade", assentando o seu discurso nas palavras trabalho e coletivo, para chegar ao embate decisivo "com a maior naturalidade possível".

"Eu espero coisas da equipa, não me centro no individual. Nós temos uma maneira e uma estrutura de trabalho assente no coletivo e, partir daí, o talento individual vai aparecer", realçou.

Simeone repartiu o favoritismo, atribuindo 50% para cada um dos emblemas, mas não negou a ambição: "Queremos ganhar".

Antevendo que o ex-FC Porto Casemiro jogue no meio-campo do Real Madrid, o treinador do Atlético de Madrid elogiou o desempenho do francês Zinedine Zidane, que sucedeu ao espanhol Rafael Benitez, em janeiro.

"Ele [Zidane] recuperou a confiança, a intensidade e a velocidade do seu ataque e conseguiu incutir um estilo que potencia os três avançados", admitiu, realçando que "chegar à final da Liga dos Campeões é uma importante demonstração do seu trabalho".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório