Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Só um 'milagre' tira a Bota de Ouro a Luis Suárez

O uruguaio termina La Liga com 40 golos, mais cinco do que Ronaldo, mais sete do que Higuaín e mais nove do que Jonas, sendo que apenas os dois últimos o podem apanhar.

Só um 'milagre' tira a Bota de Ouro a Luis Suárez
Notícias ao Minuto

18:04 - 14/05/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Troféus

Luis Suárez fechou com chave de ouro a temporada, ao assinar o ‘hat trick’ que deu ao Barcelona a vitória sobre o Granada e, consecutivamente, a revalidação do título espanhol.

Com estes três tentos, o internacional uruguaio elevou a sua contagem de golos em La Liga para 40, arrecadando, assim, o Pichichi, com cinco golos de vantagem sobre o segundo classificado, Cristiano Ronaldo.

Além disso, Suárez colocou-se, também, na ‘pole position’ para conquistar a Bota de Ouro, troféu que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus.

O segundo classificado, Cristiano Ronaldo, com 35 golos, já não o pode alcançar, e será preciso um ‘milagre’ para que Higuaín (33), do Nápoles, e Jonas (31), do Benfica, ambos com apenas um jogo pela frente, o apanhem no topo.

A confirmar-se, esta será a segunda Bota de Ouro da carreira de Luis Suárez, depois de, em 2013/14, ter dividido o troféu com Cristiano Ronaldo, visto que ambos terminaram com 31 golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório