Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

[4-0] Com final da taça à vista, Dragão fecha campeonato com goleada

FC Porto venceu este sábado o Boavista em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga. Danilo (11'), Layún (56'), Brahimi (84') e André Silva (88') marcaram para os 'azuis e brancos' e ajudaram a carimbar o triunfo portista antes da final da Taça de Portugal.

[4-0] Com final da taça à vista, Dragão fecha campeonato com goleada
Notícias ao Minuto

13:38 - 14/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Em direto

Análise:

O FC Porto foi dominante praticamente desde início numa partida em que o orgulho era o ingrediente especial. Do lado do FC Porto, Herrera desempenhou o papel de primeiro distribuidor na com brio e André André fez da rapidez a sua valia como médio de transição perante um Boavista que se apresentou com uma boa ideia de jogo.

Peseiro foi sempre pedindo posse e segurança a uma equipa que se apanhou em vantagem desde cedo e que foi obrigada a controlar o jogo, algo que nem tem acontecido com muita frequência para os lados azuis e brancos. Além disso, a equipa mostrava mais agressividade na hora de recuperar a bola, com uma pressão bem alta.

O Boavista foi sempre deixando jogar, pouco intenso na pressão, fazendo-se valer das bolas paradas. Não obstante, fazia muitas faltas perto da sua área, o que acabava por deixar a equipa à mercê da possibilidade de um golo. Não obstante, quando ia para o ataque mostrava bons pormenores.

Destaque para Tiago, que teve a melhor oportunidade para os pupilos de Sánchez, ao obrigar Casillas a aplicar-se numa perigoso remate cruzado, já na pequena área portista. Assim se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, já com Brahimi e Rúben Neves em campo, o FC Porto aumentou a tendência ofensiva e, mais liberto da pressão do resultado, começou a construir boas jogadas, com passes e movimentações constantes, assim como com variações de flanco regulares.

Com um ritmo de jogo mais baixo, mas nem por isso deixaram de surgir oportunidades de golo. Os ‘azuis e brancos’ tiveram várias, com Layún a aumentar a vantagem com um grande remate e depois de um grande trabalho de André Silva. Brahimi e André Silva - estreia a marcar para a Liga - materializaram em golo mais duas oportunidades já nos instantes finais e deram contexto de goleada à derrota. Um resultado algo pesado para os que ambas as equipas fizeram.

O FC Porto vence o dérbi com o Boavista e, encerrado o campeonato, parte para a final da Taça de Portugal com confiança reforçada, tendo mostrado maior capacidade de perceber os tempos de jogo nestes dois últimos encontros. Os ‘dragões’ parecem agora uma equipa mais equilibrada tanto a defender como a atacar.

Momento do Jogo:

O golo de Danilo logo nos minutos iniciais veio dar contornos mais leves a um encontro que mexe com o orgulho de adeptos e acabou por ditar a tendência da partida e, consequentemente, a superioridade portista. Um bom teste para os 'dragões', que vão ao Jamor com a moral em alta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório