Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Em ano em que só conta a taça, FC Porto recorda 26 anos de hegemonia

Emblema da cidade Invicta recordou título conseguido quando as vitórias ainda valiam apenas dois pontos.

Em ano em que só conta a taça, FC Porto recorda 26 anos de hegemonia
Notícias ao Minuto

09:31 - 06/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Newsletter

O FC Porto está a passar por uma fase complicada, falhando a conquista do campeonato nacional há três épocas consecutivas. É algo atípico no clube, tendo em conta os sucessos do passado recente e foi isso mesmo que o clube fez questão de recordar na sua newsletter diária.

O emblema da cidade Invicta recordou o título vencido há precisamente 26 anos, depois de um triunfo conseguido com um golo de Jorge Couto, corria o ano de 1990. Na altura, os ‘dragões’ estavam à frente do Benfica, tendo garantido o terceiro título sob o comando de Artur Jorge.

“Há 26 anos, a 6 de maio de 1990, um golo de Jorge Couto chegou para confirmar a conquista do FC Porto do 11.º campeonato nacional de futebol. Ficavam a faltar duas jornadas e os cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, com a vitória a valer dois pontos, garantiam o título, o terceiro sob o comando de Artur Jorge. Desde então o FC Porto venceria mais 16 campeonatos nacionais. Veja um resumo do jogo e da festa do título”.

Os ‘azuis e brancos’ já não irão além do terceiro lugar na tabela classificativa e esta época apenas poderão celebrar a conquista da Taça de Portugal. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório