Com um saldo de três vitórias, dois empates e uma derrota nos seis jogos realizados com o Barcelona esta época, José Mourinho parece ter encontrado a fórmula ideal para travar a equipa culé. Uma fórmula que bem poderia guardar para si, mas que, ao invés, preferiu partilhar com o próximo adversário dos catalães na Liga dos Campeões: o Paris Saint-Germain.
A notícia faz hoje capa do conceituado jornal L'Equipe. Segundo o periódico francês, o treinador português é amigo de Leonardo (director-desportivo), de Carlo Ancelotti (treinador) e do xeque Nassel Al-Khelaifi (proprietário do clube) e decidiu enviar-lhes um vídeo sobre o Barça. Na montagem estarão descritos os pontos mais débeis e os "erros dos sistema" da equipa orientada por Tito Vilanova.
As imagens enviadas por Mourinho têm por base os últimos clássicos e explicam a fórmula utilizada pelo técnico para vencer o rival da Catalunha, quebrando, assim, o domínio que este teve entre 2008 e 2011, em que chegou vencer o Real cinco vezes seguidas.