Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto tenta somar pontos e evitar confronto com a história

Com duas jornadas por disputar, os ‘dragões’ correm o risco de ficar à mais crispada diferença pontual dos rivais de que há registo desde que Pinto da Costa assumiu a direção do clube.

FC Porto tenta somar pontos e evitar confronto com a história
Notícias ao Minuto

06:45 - 05/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Temporada

A história de Pinto da Costa no FC Porto escreve, sobretudo, de títulos e conquistas. O clube conquistou vários campeonatos, mas também competições internacionais, mas a chama de conquista parece ter-se ‘apagado’ esta temporada.

Os ‘dragões’ correm agora o risco de terminar a temporada desportiva longe dos lugares aos quais têm habituado os adeptos do desporto-rei. Com 15 pontos de atraso para o Benfica, os ‘azuis e brancos’ têm mesmo de esperar por um deslize dos rivais de Lisboa para não terminarem com a maior diferença pontual da história recente – desde 1982.

Época semelhante aconteceu em 2013/14, altura em que os portistas chegaram ao final a 13 pontos do campeão Benfica e só não foi mais exacerbada fruto de uma vitória contra as ‘águias’.

Outro dos anos em que as coisas voltaram a descambar no Dragão foram os de 2001/02 e de 1988/89, sendo que nestes anos os portistas ficaram a sete pontos de distância da liderança, fechando a Liga, respetivamente, no terceiro e segundo lugar, no primeiro caso com a conquista de uma Supertaça e noutro sem qualquer troféu conquistado, lembra o Record.

Agora, com Rio Ave e Boavista pela frente, com a entrada direta na Champions como alvo impossível, no Dragão apela-se à honra para tentar inverter a lógica dos números e fechar o ano com algo mais do que a ‘má imagem’ deixada durante as restantes jornadas. A Taça de Portugal é de conquista obrigatória, diga-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório