Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Alcançámos um feito de uma magnitude incrível"

Sheffield Wednesday conseguiu lugar nos play-offs de acesso à Premier League.

"Alcançámos um feito de uma magnitude incrível"
Notícias ao Minuto

16:40 - 03/05/16 por Ruben Valente

Desporto Carlos Carvalhal

No passado sábado Carlos Carvalhal e o Sheffield Wednesday atingiram um feito que muitos não acreditavam no início da época. A formação treinada pelo português conseguiu alcançar o play-off de acesso à Premier League. Um feito que pode voltar a colocar a equipa no principal escalão do futebol inglês, muitos anos depois.

“Na sétima jornada estávamos em 19.º lugar, o que dá para perceber a magnitude do feito que foi alcançado. Para mim, esta competição é a mais dura do mundo, pela sequência, número e intensidade dos jogos. E este feito num primeiro ano em Inglaterra é absolutamente fantástico”, realçou Carlos Carvalhal, numa entrevista ao jornal O Jogo.

O técnico português deixou ainda vários elogios à sua equipa.

“As pessoas daqui não estão habituadas a ver bom futebol, mas nós começámos a jogar o melhor futebol, ou um dos melhores que há na Championship, facto reconhecido por todos os treinadores”, comentou.

Sem querer pensar se o Sheffield Wednesday tem estrutura para se aguentar na Premier League, Carlos Carvalhal acredita que a sua equipa irá jogar sem pressão, por força do estatuto que tem.

“Somos completamente "underdogs", como eles dizem cá. Não temos nenhuma pressão. Somos a única equipa nessa situação nos play-offs. Somos a única que ninguém esperava ver lá chegar, porque as outras cinco toda a gente contava que lá chegassem”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório