Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"O Sporting está à frente, mas num Clássico não há verdade absoluta"

José Couceiro treinou 'leões' e 'dragões' e acredita numa partida "equilibrada".

"O Sporting está à frente, mas num Clássico não há verdade absoluta"
Notícias ao Minuto

09:16 - 28/04/16 por Lusa

Desporto José Couceiro

José Couceiro defende que o Sporting se apresenta mais motivado para o 'clássico' de sábado, da 32.ª jornada da I liga de futebol, mas que o FC Porto vai bater-se pelo orgulho.

Em entrevista à Agência Lusa, o antigo treinador de FC Porto e Sporting perspetivou um jogo "equilibrado", sem favoritos, apesar de os 'dragões' jogarem em casa.

"É um jogo que parte equilibrado. O FC Porto vai mostrar o seu orgulho, para acabar a época a ganhar e fazer esquecer um pouco a deceção que tem sido a nível do campeonato, além de que os jogadores vão querer demonstrar que têm capacidade", frisou.

Couceiro considerou, por outro lado, que os 'leões' podem estar melhor do que o FC Porto, que viveu um "ano atípico", apesar de considerar que um clássico é sempre incerto.

"Sob o ponto de vista teórico, o Sporting está à frente, está mais motivado, à procura de um resultado que ainda lhe permita ganhar o campeonato, mas neste tipo de jogos isso não é bem a verdade absoluta", explicou.

De acordo com Couceiro, "os jogos podem mudar, rapidamente", pois "um lance muda um jogo, um golo muda um jogo" e o vencedor poderá ser quem "conseguir ser mais frio".

"O FC Porto vive um ano atípico. No início de época, ninguém acreditava que ia ser assim, mas o futebol é isto. A sua imprevisibilidade torna isto muito pouco certo, não é uma ciência exata", vincou.

Apesar de o FC Porto estar arredado da luta pelo título, Couceiro recordou que a época ainda não acabou.

"As declarações dos seus dirigentes é como o relembrar em que equipa estão e o orgulho que têm de ter até ao fim. Apesar de se dizer que o campeonato acabou, a época não, porque o FC Porto ainda tem a final da Taça de Portugal", disse.

Já sobre o Sporting, o treinador de futebol considerou que os comandados de Jesus têm hipóteses de conquistar o campeonato (seguem a dois pontos do líder Benfica), numa época em que reprovou a prestação da equipa na Liga Europa.

"Acho que (o Sporting) não devia ter abdicado da Liga Europa, porque a valorização de jogadores faz-se em dois pontos fundamentais, competições europeias e seleções, mas isso são decisões. O campeonato ainda não acabou. O Sporting tem uma grande oportunidade de ganhar. O Benfica recuperou muitos pontos, mas a equipa tem apresentado qualidade, podia estar na frente", acrescentou.

FC Porto e Sporting defrontam-se às 18:30 de sábado, em encontro da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório