Procurar

Liga de Clubes abre investigação a atos racistas contra Renato Sanches

Atitude de alegados adeptos do Rio Ave contra Renato Sanches irá ser avaliada com base em imagens de vídeo.

Liga de Clubes abre investigação a atos racistas contra Renato Sanches

© Global Imagens

Paulo Rocha
26/04/2016 18:50 ‧ há 9 anos por Paulo Rocha

Desporto

I Liga

A Comissão de Inquéritos (CII) da Liga de Clubes abriu um inquérito para averiguar os alegados cânticos racistas dirigidos a Renato Sanches no final da partida entre o Rio Ave e o Benfica no Estádio dos Arcos.

Segundo dá conta o Record, o incidente não consta do relatório de Artur Soares Dias nem dos delegados da Liga destacados para a partida, pelo que o momento será analisado com recurso às imagens de vídeo.

Caso fique provado que os aficionados do Rio Ave cometeram atos racistas tendo como alvo o médio de 18 anos do Benfica, a formação de Vila do Conde poderá enfrentar um castigo máximo de três encontros à porta fechada.

Recorde-se que o incidente ocorrido no final da partida, quando Sanches se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, ganhou maior dimensão devido a um vídeo que tem sido divulgado nas redes sociais. Na altura, o futebolista respondeu com ironia, imitando os gestos físicos dos macacos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si