Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Stiliyan Petrov venceu cancro e quer voltar aos relvados

Búlgaro deixou o Aston Villa em 2013.

Stiliyan Petrov venceu cancro e quer voltar aos relvados
Notícias ao Minuto

18:16 - 26/04/16 por Ruben Valente

Desporto História

Em 2012 Stiliyan Petrov viu-lhe ser diagnosticado leucemia e um ano depois foi obrigado a deixar os relvados, quando representava o Aston Villa, da Premier League.

Não foi uma luta fácil mas Petrov acabou por vencer uma das batalhas mais duras da sua vida e, como tal, pretende voltar a fazer uma das coisas que mais ama: jogar futebol. Apesar de já ter 36 anos, o búlgaro revelou à imprensa britânica que gostaria de voltar a vestir a camisola do Aston Villa, clube que deixou em 2013 e que esta época acabou relegado para o Championship (Segunda divisão inglesa).

“Decidi tentar voltar a jogar ao mais alto nível. Vão colocar-se muitas dúvidas e questões, mas acho que, se trabalhar bem, posso voltar à antiga forma. O Aston Villa continua a ser a minha prioridade”, contou Stiliyan Petrov, que também representou o Celtic de 1999 até 2006.

No Aston Villa, o búlgaro foi uma figura importante durante sete épocas do clube, pelo qual disputou 219 jogos, tendo até recebido o prémio de jogador do ano para os adeptos, em 2009.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório