Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O Benfica não vai tirar o pé até o título estar garantido"

Lima elogia Rui Vitória e Luís Filipe Vieira, mas avisa que o título ainda não está ganho.

"O Benfica não vai tirar o pé até o título estar garantido"
Notícias ao Minuto

06:34 - 23/04/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Lima

Embora atualmente represente o Al-Ahly, Lima não esquece o Benfica e continua atento ao futebol português. Em entrevista ao jornal Record, o avançado avisa que as deslocações a Vila do Conde “são difíceis”, mas tem “a certeza que com tranquilidade e concentração o Benfica vai ganhar”.

Quanto às contas do título, o brasileiro não espera festas antecipadas, até porque continua bem presente na memória aquilo que sucedeu em 2012/13, quando os ‘encarnados’ perderam o campeonato nas derradeiras jornadas.

“É muito cedo para festejar. Tenho a certeza que o que aconteceu serviu de lição. Toda a estrutura do clube é muito profissional, há uma mentalidade vencedora e ninguém vai tirar o pé até o título estar garantido. A equipa está focada”, afirmou.

Questionado quanto a uma alegada interferência da arbitragem na determinação do campeão, Lima desvaloriza, até porque “essas questões de um clube ter sido beneficiado existem sempre”.

“Ainda na época passada falou-se muito e o Benfica foi um justo campeão. Esta época é igual. Os árbitros são profissionais”, disse, elogiando, também, Rui Vitória, que “tem feito um excelente trabalho e depois Luís Filipe Vieira é um grande presidente, que ajuda e muito ao sucesso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório