Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Arouca pode fazer algo de estratosférico"

Lito Vidigal acredita que a equipa será capaz de agarrar os lugares europeus.

"Arouca pode fazer algo de estratosférico"
Notícias ao Minuto

14:03 - 22/04/16 por Lusa

Desporto Lito Vidigal

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, reconheceu hoje o valor do Marítimo, adversário que visita na 31.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, mas preferiu focar o discurso no feito que a sua equipa está a fazer.

"Os adeptos não pedem a Liga Europa, porque são conscientes do local onde estão inseridos. As pessoas são inteligentes e sabem que o futebol cresceu muito, muito depressa, mas eles lembram-se que o Arouca, há quatro ou cinco anos atrás, estava nas divisões secundárias. Nada retirará a época brilhante que eles estão a fazer. Se continuarem a trabalhar como estão a fazer, penso que podem fazer algo de 'estratosférico'", afirmou o técnico do Arouca em conferência de antevisão ao jogo.

O acesso às competições europeias está ao alcance da equipa, mas Lito Vidigal mantém o discurso cauteloso e espera pelo fim do campeonato para "ver onde chega o Arouca".

Para já, importa ao Arouca, 5.º classificado, com 46 pontos, os mesmos que o 6.º, o Rio Ave, encarar o embate com o Marítimo, 12.º classificado, com 35 pontos, com vontade de ganhar.

"Vamos encará-lo como todos os outros, com intenção de vencer. O Marítimo é uma boa equipa, com qualidade, que numa situação normal estaria a disputar a posição em que nós estamos, mas nós surpreendemos meio mundo e estamos, a quatro jornadas do fim, numa posição confortável. E vamos continuar, pelo menos mais uma jornada, porque temos uma diferença de quatro pontos para o sétimo", lembrou o treinador, que só não pode contar com os castigados Artur e Gegé.

O facto de estar há duas jornadas sem vencer, e sem marcar qualquer golo, não preocupa Lito Vidigal, que realça a soma de pontos e a ausência de golos sofridos nestes mesmos jogos.

"Não marcámos, mas também não sofremos. O importante é que temos continuado a somar pontos. Nos últimos 12 jogos, só perdemos na Luz e em Alvalade, empatámos quatro e ganhámos seis", salientou o treinador.

O Marítimo-Arouca joga-se no domingo, às 16:00, no Estádio dos Barreiros, com arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório