Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Árbitro devia ter parado aquilo", diz pai do lutador Charlie Ward

A família do lutador irlandês, e sobretudo o próprio, estão devastados com a notícia da morte de João 'Rafeiro' Carvalho.

"Árbitro devia ter parado aquilo", diz pai do lutador Charlie Ward
Notícias ao Minuto

10:16 - 13/04/16 por Andrea Pinto

Desporto MMA

O pai do lutador Charles 'Hospital' Ward, que combateu com João 'Rafeiro' Carvalho, deu uma entrevista ao The Mirror em que revela que a família do lutador irlandês, e sobretudo o próprio, estão devastados com a notícia da morte do português.

Apesar disso, defende que o filho não terá batido com demasiada força em João Carvalho com o intuito de o magoar, como muitos estarão a alegar.

“Ele não tem falado muito sobre o assunto, porque não é uma coisa boa. O único motivo pelo qual falo é por causa das alegações que estão a ser feitas sobre o último round”, começou por afirmar o pai, referindo que o filho lhe terá garantido que não continuou a bater no português sabendo que já estava K.O.

O homem, que afirma não ter grande interesse por este desporto, conta que o filho está a tentar viver à custa da MMA, algo que o deixa preocupado.

“O que aconteceu [a João Carvalho] poderia acontecer-lhe a ele”, ressalva.

“É muito difícil dizer alguma coisa nesta altura. Ele levou oito ou nove golpes, é um facto. O árbitro deveria ter parado isto, é um desporto diferente do boxe, mas sabem as regras quando aceitam jogá-lo”, atira.

João 'Rafeiro' Carvalho morreu esta segunda-feira no hospital, após não ter resistido às lesões após o combate de sábado, em Dublin, com Charlie ‘The Hospital’ Ward.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório