Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Árbitro corta cabelo a jogador no relvado por não ser islâmico

Juiz seguiu leis do país e aparou o cabelo de Waleed Abdullah por considerar que o penteado do futebolista violava as leis islâmicas. No vídeo, quase não se percebe a diferença no penteado do guardião.

Árbitro corta cabelo a jogador no relvado por não ser islâmico
Notícias ao Minuto

08:44 - 10/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Arábia Saudita

O guarda-redes do Al Shabab Riyadh, Waleed Abdullah, foi figura central de uma situação antes do encontro entre o Al Shabab e o Al Quadisiya (2-0).

Abdullah foi obrigado a cortar o cabelo em pleno relvado por se considerar que o seu penteado não era adequado, de acordo com o site Gulf News. No vídeo que disponibilizamos pode ver-se o árbitro a cortar o cabelo do futebolista de 29 anos por ordem das autoridades sanitárias da Arábia Sudita.

Tudo isto porque, naquele país, os penteados mais excêntricos são censurados por serem considerados ofensivos para a religião islâmica. As autoridades desportivas do país consideram que estes podem ser copiados pelos mais jovens e preferem impedir que isso aconteça.

Aquele que é conhecido como o ‘fenómeno Gazaa’ é apoiado por vários setores do país e houve mesmo um jornalista do Al Jazirah, um dos mais importantes diários sauditas, que defende a medida porque os “visuais bizarros são imitados pelos jovens deptos nas escolas”.

No vídeo não é possível vislumbrar o que é que existe de bizarro no cabelo de Abdullah, embora se perceba que este se encontra mais curto nas zonas laterais da cabeça.

O guardião, que já foi internacional pela Arábia Saudita, bem protestou tal como a equipa técnica, mas de nada adiantou e sofreu mesmo uma mudança de visual em pleno relvado, no passado domingo. Apesar de tudo, Abdullah acabou mesmo por não jogar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório