Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estalou a polémica: Presidente do Belenenses acusa SAD de incumprimento

Dirigente desmentiu as recentes notícias que davam conta de um corte de luz da direção do clube e acusou diretor desportivo de lesar o património do conjunto de Belém.

Estalou a polémica: Presidente do Belenenses acusa SAD de incumprimento
Notícias ao Minuto

19:09 - 06/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Belenenses

Patrick Morais, presidente do Belenenses, deu uma conferência de imprensa, onde veio responder publicamente às afirmações da direção da SAD do emblema de Belém, tecendo acusações à mesma de incumprimento com os acordos estabelecidos.

“O Belenenses é um dos quatro grandes do desporto português. O Belenenses não tem três anos, o Belenenses tem 96 anos de história. Da nossa parte tentámos sempre que todos os assuntos, nomeadamente as diferenças e desacordos, fossem tratados sem ser na praça pública. E há aqui uma grande diferença entre nós e a contraparte. Nós somos Belenenses, eles não são Belenenses e ninguém sabe o que são”, afirmou, em conferência de imprensa no Estádio do Restelo.

Patrick Morais revelou assim as últimas situações que vieram a público, acusando o diretor desportivo de lesar o património do clube.

“Agora, chegamos a uma fase em que Codecity Lda., através das chamadas fontes da SAD, lança sucessivamente mentiras, deturpações e invenções para o espaço mediático manipulando a informação, o que fere o nome e a história do Belenenses”.

“Não é a primeira vez que o faz. Basta relembrar uma recente entrevista do presidente da SAD, profundamente insultuosa para com os órgãos sociais do Clube Futebol Os Belenenses. Ou ainda mais grave, do diretor desportivo da SAD, que com indisfarçável orgulho, dizia assinava contratos com atletas juniores do clube, à revelia do clube. Ou seja, confessa publicamente que lesa o património desportivo do clube dentro da nossa casa”.

“Sendo assim, pedimos desculpa aos sócios. Mas, se para defender a história, os valores e a honra do clube, temos de vir para a praça pública expor a realidade dos factos e repor a verdade, assim será”.

O dirigente do emblema da Cruz de Cristo ainda esclareceu os recentes acontecimentos que foram noticiados e que, segundo este não correspondem à verdade.

“1. Desde segunda-feira da semana passada, que o plano de treinos da equipa principal de futebol, que nos é fornecido semanalmente pela SAD, incluía o treino de sexta-feira no Estádio Nacional e não no Estádio no Restelo. Não havia atividade da equipa de futebol profissional no Estádio do Restelo”

“2. Procedeu-se durante algumas horas à suspensão do fornecimento de eletricidade nas instalações do clube ao dispor da SAD, na passada sexta-feira, em consequência do não pagamento reiterado dos montantes devidos a título de luz, água e gás ao clube e de mais uma série de incumprimentos factuais”.

A terminar, Patrick Morais ainda revelou que a direção do clube do Restelo é credora da SAD: “O clube é credor da SAD em vários items, onde a dívida da SAD ascende nesta data ao valor de 121.328,30 €. […] O presidente da SAD comprometeu-se a fazer o pagamento dos serviços de eletricidade, água e gás, dos meses de janeiro e fevereiro de 2016, tendo-se verificado que enviadas as respetivas faturas, as mesmas não foram liquidadas. Ou seja, mantém-se a insistência e continuidade da SAD do não cumprimento dos acordos escritos e também da palavra dada”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório