Matheus Pereira começou por ser uma aposta algo regular de Jorge Jesus, principalmente quando este pretendia dar imprevisibilidade ao jogo do Sporting, mas o brasileiro tem vindo a perder algum fôlego nas opções do técnico leonino.
O avançado de 19 anos considera a situação normal e lembra que esta época, a primeira junto do plantel principal, tem valido principalmente pelos momentos de aprendizagem.
“Não pensava estar onde estou hoje, mas graças a Deus estou aqui. Estou mais forte a cada dia que passa, a evoluir. Tem sido uma época muito boa para o meu crescimento, tanto como jogador como enquanto ser humano. Aprendemos sempre com os mais velhos, não é? Até agora, tem sido tudo muito bom”, disse em entrevista ao Record.
“Estou a começar agora e sei que tenho de passar por isto. Aliás, tem de ser assim. Se fosse sempre titular, a piada perdia-se. Seria tudo muito fácil… Assim, sendo mais difícil, sabe sempre melhor. Tudo tem o seu tempo. Estou a jogar menos? Pois estou. Mas também estou a evoluir, a aprender”, atirou depois.
Matheus lembrou nomeou depois alguns dos jogadores com quem tem aprendido mais, destacando a vontade de ganhar dos capitães Rui Patrício e William Carvalho.
“Observo muito os jogadores mais experientes. João Pereira, Adrien, Rui Patrício… Claro que não vou aprender a defender com ele, mas aprendo muito só de o observar nos treinos, nos jogos, ao nível do comportamento a ter em cada situação. Acontece com o William, a sua maneira de estar, a forma como querem ser os primeiros. Aprendo muito com eles”.