Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Richard Ortiz sofre lesão grave e enfrenta paragem prolongada

O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o Paraguai-Brasil e vai parar durante quatro meses.

Richard Ortiz sofre lesão grave e enfrenta paragem prolongada
Notícias ao Minuto

16:33 - 30/03/16 por Lusa

Desporto Paraguai

O futebolista paraguaio Richard Ortiz ficou hoje a saber que estará quatro meses afastado dos relvados, depois de sofrer uma rotura de ligamentos, durante o empate 2-2 entre Paraguai e Brasil, na qualificação para o Mundial2018.

A Federação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou na rede social Twitter que o médio tem "uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", confirmando o pior cenário avançado pelo médico da seleção paraguaia, Manuel Aguilar, que calculava paragem longa para Ortiz.

O jogador, que alinha pelo emblema mexicano Deportivo Toluca, saiu ao minuto 56, sendo depois submetido a uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão, naquela que é a terceira rotura de ligamentos da carreira.

Quando Ortiz abandonou o relvado, o Paraguai ainda vencia por 2-0, por intermédio dos golos de Lezcano e Benítez, aos 40 e 49 minutos, mas o Brasil acabou por chegar ao empate, com tentos de Ricardo Oliveira e Daniel Alves, aos 79 e 92.

O empate manteve ambas as seleções fora da qualificação direta para o Mundial da Rússia, quando ainda faltam doze jogos para o fim da fase de apuramento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório