Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Este é um momento importante para Portugal vencer um grande evento"

Treinador português que tenta fazer do Gabão uma referência, elogia as capacidades de Fernando Santos, considerando que o atual selecionador português é um homem com mentalidade vencedora.

"Este é um momento importante para Portugal vencer um grande evento"
Notícias ao Minuto

18:21 - 27/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Jorge Costa

Jorge Costa, foi um dos jogadores mais internacionais pela Seleção portuguesa e augura uma boa prestação da formação orientada por Fernando Santos durante o Campeonato da Europa de 2016, em França.

“A olhar para o futebol de Portugal que, sem ser favorito à vitória, tem todas as competições para acreditar que este é um momento importante para vencer um grande evento. Portugal vai chegar a este Europeu em plena transformação. Para alguns jogadores, é a última possibilidade de conquistar um grande título”, escreveu num artigo de opinião intitulado ‘De olhos no Europeu em tempos de viragem’.

Segundo o antigo capitão da formação das Quinas, que pertenceu a uma das melhores gerações do futebol português, “há uma geração a chegar ao fim”, havendo “outra a aparecer”. “Não será fácil, ou pelo menos é difícil dize-lo agora, que venha aí uma nova geração de ouro, mas é evidente que há jovens com muito valor, com classe e qualidade para acreditarmos em novas e grandes vitórias”.

Para o atual selecionador do Gabão, o trabalho do selecionador português não será fácil, destacando a sua “experiência, honestidade e competência” e salientando a sua mentalidade vencedora.

“Felizmente, não é fácil o trabalho de Fernando Santos: as escolhas do grupo final dificilmente serão consensuais mas, pessoalmente, acredito imenso no nosso selecionador, na sua experiência, honestidade e competência”, atirou.

“Conheci-o como meu treinador no FC Porto e fui habituado vê-lo vencer. Não é importante vencer todos os jogos de preparação; fundamental é que estes jogos sirvam para dissipar todas as dúvidas e seguir para a França com muitas certezas”, concluiu, num desejo de ver Portugal fazer uma boa prestação no Euro.

Jorge Costa, agora com 44 anos, somou 50 jogos pela Seleção nacional e marcou dois golos, tendo, juntamente com Fernando Couto, formado a melhor dupla defensiva do Euro 2000.

Nessa altura, a Seleção de todos nós viria a ser eliminada nos 'quartos', pela regra do golo de ouro. Um jogo dramático com a França (2-1), onde Nuno Gomes (19') deu vantagem, mas  Henry (51') e Zidane (penálti, 117') estragaram a festa. Antes disso, venceu o Mundial de sub-20, pela Seleção, em 1991.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório