Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sondagem: Bruno de Carvalho segue à frente de Couceiro

Bruno de Carvalho e José Couceiro continuam a liderar as intenções de voto dos sportinguistas. A quatro dias das eleições que vão determinar o próximo presidente dos ‘leões’, uma sondagem publicada pelo jornal A Bola revela que Bruno de Carvalho perdeu potenciais votantes, enquanto José Couceiro e Carlos Severino subiram nas intenções de voto (comparativamente à ultima sondagem).

Sondagem: Bruno de Carvalho segue à frente de Couceiro
Notícias ao Minuto

08:13 - 19/03/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O candidato derrotado nas eleições de 2011, Bruno de Carvalho, continua a ser o preferido pelos sócios sportinguistas com menos de oito votos. Na sondagem realizada no passado sábado em Alvalade, antes da vitória leonina frente ao Vitória de Setúbal, Bruno de Carvalho reunia 48,7% dos votos, mais 2,8% que na sondagem realizada pelo mesmo jornal a 5 de Março. Nesta categoria de sócios José Couceiro registou uma ligeira descida (-0,2%) reunindo 22,4%, sendo Carlos Severino o candidato que maior subida registou (+4,4%), agradando a 5,8% dos sócios.

No que concerne aos sócios com oito votos ou mais Bruno de Carvalho perde a liderança para José Couceiro. O sobrinho-neto de Peyroteo, antigo jogador do Sporting, reúne 41,2% das intenções de voto (+4,1%) contra os 29,8% (+0,1%) de sócios que apoiam Bruno de Carvalho. À semelhança do que sucede com os sócios com menos de oito votos, também aqui Carlos Severino registou uma subida (+2,5% para 4,8%).

Se analisarmos os resultados da sondagem realizada pela Euroexpansão para A Bola tendo em conta o número de votos por sócio é Bruno de Carvalho quem vai na frente da corrida (39,9%), apesar de ter de descido 1,5% na intenção de votos. Logo em segundo lugar, com 32,7% (+6,1%) está José Couceiro. Já Carlos Severino, que apesar de ter conquistado mais intenções de voto relativamente à sondagem anterior, continua muito distante (4,6%). A liderança do candidato derrotado nas últimas eleições faz-se também notar nas intenções de voto quando analisadas as respostas dos sócios à luz da categoria um voto por sócio. José Couceiro segue em segundo e Carlos Severino em terceiro.

As eleições para eleger o presidente que vai suceder ao demissionário Godinho Lopes estão agendadas para o próximo sábado, em Alvalade. No entanto os resultados finais do sufrágio só deverão ser conhecidos dia 26 porque houve um atraso no envio dos boletins de votos para os sócios que quiseram votar por correspondência (7000 em Portugal e 500 no estrangeiro).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório