Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Agora, não quero pensar em problemas e doenças..."

Campeão olímpico em 2008 e medalha de ouro nos Europeus de 2015, Évora acredita que poderá ir ao Brasil em grande forma.

"Agora, não quero pensar em problemas e doenças..."
Notícias ao Minuto

11:27 - 07/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Nélson Évora

Nélson Évora parece estar de regresso à boa forma e este domingo estabeleceu a sua melhor marca pessoal do ano em pista coberta ao vencer o Nacional de Clubes com um salto de 16,71 metros.

O atleta do Benfica considera que o seu rendimento e a sua forma física estão a evoluir da melhor forma e considera possível a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Gostava mesmo de conseguir ultrapassar a barreira dos 18 metros e, claro, voltar a ser campeão olímpico. Neste momento, há três atletas que já passaram a barreira dos 18 metros: um americano, um cubano e um francês. Vamos ver se consigo chegar aos jogos do Rio de Janeiro na minha melhor condição”, atirou, dá conta A Bola.

“Para já, estou bastante satisfeito. Tenho treinador muito bem e sinto-me em forma. (…) Não vou entrar em stresse, o mais importante é poder aferir a minha forma atual”, explicou, detalhando depois a que se referia.

“No Mundial dos EUA, o Nélson terá de apurar a técnica de salto. Desde o timing da chamada à técnica da impulsão. Existem vários pormenores que temos da trabalhar e apurar melhor”, não querendo pensar no flagelo que assola do Brasil, poucos meses antes dos mundiais e que se dá pelo nome de Zika.

“Acredito que tudo se irá resolver da melhor forma. Agora, não quero pensa em problemas”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório