Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gomes da Silva ao ataque: "Não receamos quem nos é inferior"

O vice-presidente do Benfica não poupa o treinador do Sporting a poucos dias do dérbi lisboeta.

Gomes da Silva ao ataque: "Não receamos quem nos é inferior"
Notícias ao Minuto

07:56 - 03/03/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

Rui Gomes da Silva desferiu duros golpes a Jorge Jesus na crónica que assina no jornal A Bola. Num texto que visa, quase na sua totalidade, o técnico do Sporting, o vice-presidente do Benfica recorda “alguém cuja única experiência de vitória só a teve” na Luz.

“Não querendo regressar ao passado – de que recordamos o que conseguimos, mas começamos a perceber as condições que demos para que isso fosse atingido – não podemos ter dúvidas de que o caminho escolhido é diferente e melhor. Nessa perspetiva, não podemos voltar a recear quem nos é inferior. Não dando razão a quem invoca a possibilidade de a nossa mente atrair o que mais tememos! Deste lado, ninguém tem medo de ninguém”.

Sem se referir diretamente ao nome do treinador ‘leonino’, Rui Gomes da Silva fala de “outros” que “ainda não conseguiram [superar], porque não conseguiram retirar do subconsciente o clube de onde saíram”.

“Para esses, temos – nós Benfica – de conviver, com superioridade, com esta guerra declarada feita de uma vontade inconsciente de vingança, só porque eles são bem mais pequenos! Porque, para esses, os outros não se conseguem libertar nem afirmar a não ser pela criação de conflitos!”.

Quanto ao dérbi, o dirigente ‘encarnado’ é perentório: “Estou convencido, se acreditarmos, se formos iguais a nós próprios, se entrarmos em campo como Benfica e à Benfica, sem fazermos «julgamentos errados com base nas aparências» (Pascal), vamos ganhar!”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório