Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Dortmund? FC Porto tem de fazer como Casillas disse: um jogo épico"

Antigo futebolista do FC Porto defende que os jogadores 'azuis e brancos' terão de superar-se no encontro frente ao Dortmund.

"Dortmund? FC Porto tem de fazer como Casillas disse: um jogo épico"
Notícias ao Minuto

14:48 - 25/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Fernando Mendes

Em declarações à Rádio Renascença, Fernando Mendes, ex-futebolista que vestiu a camisola do FC Porto, analisou esta quinta-feira as possibilidades de a equipa nortenha ultrapassar o Dortmund.

O antigo atleta considerou que há apenas um caminho para inverter o resultado da primeira-mão (2-0) e que esse caminho passa pela superação.

Mendes defendeu ainda que os 'dragões' têm dificuldade contra equipas que pressionam muito, pelo que para vencer os portistas terão de mostrar a sua 'raça'.

"Claro que é possível. O FC Porto tem quase todas as condições para vencer esta equipa do Borússia de Dortmund", analisou à Rádio Renascença.

"O FC Porto tem algumas dificuldades com equipas que pressionam, acabando por ter uma posse de bola sem objetividade. Com estas equipas, com jogadores fortíssimos, tem algumas dificuldades. Mas tem de fazer como Casillas disse: fazer um jogo épico! A equipa tem de mostrar aquela raça que já não se vê há algum tempo", concluiu.

Relembre-se que o FC Porto recebe esta noite o Dortmund, numa partida que se antevê de grau de dificuldade máximo e que poderá acompanhar aqui, em direto, a partir das 20h05.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório