Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Repudiamos ações para amedrontar, coagir e violentar pessoas honestas"

Associação insurge-se contra a visita da claque portista Super Dragões ao estabelecimento comercial do pai do árbitro Jorge Ferreira.

"Repudiamos ações para amedrontar, coagir e violentar pessoas honestas"
Notícias ao Minuto

22:34 - 23/02/16 por Paulo Rocha

Desporto APAF

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) reagiu aos incidentes que ocorreram esta segunda-feira em Fafe, depois de alguns elementos dos SuperDragões – entre eles o líder da claque, Fernando Madureira, que já esclareceu o sucedido -, ter visitado o restaurante do pai de Jorge Ferreira.

A entidade repudiou os acontecimentos e apelou a uma reação das autoridades policiais responsáveis por averiguar os casos em questão e pela intervenção das entidades do futebol.

“Face aos acontecimentos de ontem, 2ª feira, em Fafe, com um familiar do Árbitro Jorge Ferreira, concretamente com o seu pai, o qual foi confrontado através de ameaças e injúrias, no seu local de trabalho, por elementos devidamente identificados e ligados a uma conhecida claque, vimos repudiar energicamente esta situação e apelar às Autoridades policiais e judiciais, assim como à hierarquia do Futebol, para que sejam tomadas as devidas ações, para que os Árbitros continuem a desenvolver a sua atividade desportiva num total clima de segurança e independência, mas sobretudo, que não vejam as suas famílias incomodadas por gente que sabe-se lá donde vem, mas que sabe-se o que procuram – amedrontar, coagir e quiçá violentar fisicamente pessoas que vivem honestamente dos seus trabalhos”, escreveu em comunicado enviado às redações.

“Esta situação ocorre após um fim de semana no qual existiram, a nível distrital, situações de bárbaras agressões a Árbitros, nos Distritos de Coimbra e Leiria, onde esperamos que as Autoridades Judiciais e Desportivas sejam céleres e exemplarmente severas a punir os elementos que atentaram contra a integridade física e moral dos nossos Árbitros. Estaremos evidentemente atentos. Ainda que confiantes na Justiça Civil e Desportiva, colocamo-nos ao dispor dos Árbitros atingidos, para o que os mesmos achem necessário, sempre na defesa de um desporto com ética, verdade e respeito”, acrescentou depois.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório