Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O estranho caso do jogador do FC Porto que esteve suspenso por doping

Médio alemão chegou à cidade Invicta, mas apenas fez cinco partidas pelos 'dragões'. A situação passou despercebida até um conhecido blog sobre futebol justificar a razão para tal.

Notícias ao Minuto

18:30 - 23/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Doping

O blog 'Artista do Dia' publicou esta terça-feira um texto onde recorda a contratação de Leander Siemann, futebolista alemão que chegou ao FC Porto no início da temporada passada, proveniente do Arsenal.

Até aqui tudo bem. Mas a surpresa surge depois quando se percebe que jogador, então com 18 anos, chegou à cidade Invicta para... cumprir castigo. Segundo um documento do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Siemann foi suspenso durante um ano e meio devido a doping.

O jogador foi suspenso pelo uso de substâncias proibidas, pode ler-se no documento publicado a 8 de abril de 2015. Segundo o Zerozero, o defesa apenas realizou cinco partidas pela formação B portista e já não milita nos quadros dos azuis e brancos, encontrando-se atualmente sem clube. 

Curiosamente, o jogador foi afastado do plantel às ordens de Luís Castro, conhecendo-se agora a razão para tal. A suspensão do atleta passou despercebida em Portugal e, só agora, se percebe porque é que este 'desapareceu' das escolhas azuis e brancas.

Segundo uma reportagem da RTP, Siemann foi castigado pelo "consumo de um medicamento que faz aumentar os níveis de concentração". O canal português cita depois um fonte do clube que garantiu o desconhecimento dos 'azuis e brancos' em relação à medicação que o jogador tomava.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório