Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jesus: Um dos heróis do único triunfo do... Boavista sobre o Sporting

Proeza aconteceu há 40 anos e o atual técnico dos 'verde e brancos' entrou nos minutos finais para ajudar a garantir triunfo pela margem mínima.

Jesus: Um dos heróis do único triunfo do... Boavista sobre o Sporting
Notícias ao Minuto

11:00 - 22/02/16 por Paulo Rocha

Desporto I Liga

O Boavista terá uma missão complicada esta segunda-feira, frente ao Sporting. E quem o diz é o histórico de confrontos para o campeonato, uma vez que em 51 partidas os ‘axadrezados’ apenas conseguiram levar a melhor sobre os ‘leões’ em uma única ocasião.

Aconteceu a 4 de janeiro de 1976, num Boavista orientado por José Maria Pedroto, e, segundo O Jogo, o jogo teve ainda uma curiosidade. Do lado das ‘panteras negras’ estava... Jorge Jesus. O atual técnico dos ‘verde e brancos’ era futebolista dos portuenses e entrou em campo para ajudar a equipa nos minutos finais e quando esta já vencia por 1-0, resultado que se verificou no final do jogo.

O agora técnico substituiu Chico Faria corria o minuto 85, seis minutos depois de Salvador ter feito o tento que viria a carimbar o triunfo solitário do Boavista.

De resto, nos 51 duelos, o Sporting festejou a vitória em 37 deles, verificando-se 13 igualdades, a última delas em março de 2003, altura em que os boavisteiros apresentavam uma pujança diferente da atual, já que tinham sido campeões nacionais, pondo um ponto final da hegemonia do Sporting (havia vencido a I Liga na época anterior).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório