Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Palavras de Jorge Jesus fizeram-me recordar José Mourinho"

Antigo futebolista do FC Porto e agora treinador de futebol garante que o campeonato será discutido a três, elogiando trabalho de Rui Vitória e ressalvando que 'dragões' perderam "demasiado tempo" com Lopetegui.

"Palavras de Jorge Jesus fizeram-me recordar José Mourinho"
Notícias ao Minuto

14:06 - 21/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Jorge Costa

Jorge Costa destacou o trabalho realizado por Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, considerando que este lhe fez lembrar José Mourinho durante a sua apresentação no Estádio de Alvalade.

“Vale a pena recordar as palavras de Jorge Jesus em Alvalade. ‘Até aqui havia dois candidatos ao título. A partir de agora, há três’. É uma afirmação arrojada, que me fez lembrar o dia em que Mourinho chegou ao FC Porto e anunciou que, na época seguinte, seria campeão”, afirmou num artigo publicado no jornal O Jogo.

“Como foi, e tal como Jesus é hoje o rosto de uma mudança de atitude dos ‘leões’, seguro na ambição, e neste momento aquele que vai à frente no campeonato”, atirou depois, concluindo: “É o grande responsável por termos hoje um campeonato discutido a três”.

Mas o antigo capitão portista não deixou passar em claro a animosidade que este teve com Rui Vitória, defendendo o técnico do Benfica.

“Quem duvidou dele há de estar arrependido, como ele próprio se arrependerá de um dia ter dito que o Benfica é um Ferrari, sugerindo que Rui Vitória não teria unhas para o conduzir. E é verdade que na primeira fase da época, o nome de Rui Vitória foi massacrado (…). Hoje não há dúvidas: a mensagem de Vitória passou e o Benfica está na discussão do título”, atirou, falando ainda do FC Porto.

“É, na realidade um campeonato a três, e ainda bem para o futebol português. Porque, também aqui se enganaram, o FC Porto renasceu para a corrida quando muitos vaticinavam o fim de um candidato e já com José Peseiro. Hoje não há dúvidas de que o FC Porto perdeu muito tempo com Lopetegui, mas é agora seguro, depois da excelente vitória na Luz, que ainda vai a tempo de estar agarrado à luta pelo título. E é possível, sim”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório