Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Castigar Slimani na semana do dérbi seria a cereja no topo do bolo"

Fernando Mendes afirma, em entrevista ao Desporto ao Minuto, que o processo disciplinar instaurado ao argelino é um claro sinal do poder que o Benfica tem vindo a conquistar no seio do futebol português.

"Castigar Slimani na semana do dérbi seria a cereja no topo do bolo"
Notícias ao Minuto

10:00 - 21/02/16 por Carlos Pereira Fernandes com Sérgio Abrantes

Desporto Fernando Mendes

Faz hoje, dia 21 de fevereiro, precisamente, três meses desde que o Sporting bateu o Benfica por 2-1, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Além do resultado, a partida ficou também marcada por uma alegada agressão de Islam Slimani ao médio ‘encarnado’ Samaris.

O lance levou a que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurasse, após pedido do Benfica, um processo disciplinar ao avançado argelino, sem que se saiba, ainda, a data da sua conclusão, nem se irá ou não originar um castigo.

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, refere que todo este processo é uma “caldeirada”, e que “um castigo ao Slimani na semana do dérbi seria a cereja no topo do bolo”.

“Há uns anos, o poder estava no FC Porto, mas, entretanto, mudou-se para sul, para o Benfica. Basta olhar para algumas decisões de arbitragem tomadas em momentos em que o Benfica não estava tão bem. A época passada foi flagrante nesse aspeto. Tiveram bastantes ajudas no início da temporada, é um facto, não há como esconder”, começou por dizer, estranhando que as queixas interpostas pelo Sporting não tenham merecido o mesmo escrutínio.

“Esta temporada, o Benfica coloca uma queixa contra o Slimani e o caso vai para a frente, enquanto o Sporting expõe vários casos e arquivam-nos todos. Alguma coisa não bate certo”, considerou.

Para Fernando Mendes, esta é uma área onde “Bruno de Carvalho tem muito trabalho pela frente”, embora o que foi realizado até agora tenha resultados bem visíveis.

“Claro que ele [BdC] se coloca em muitas batalhas, algumas com razão, outras nem tanto, mas ele é mesmo assim. Eu respeito isso, porque era necessário que viesse alguém acordar o Sporting. Nesse aspeto, o presidente tem sido fantástico. Acordou um clube onde as pessoas estavam acomodadas. Agora somos respeitados como sempre devíamos ter sido”, opinou.

Quanto à contestação que alguns adeptos começam a preparar contra o presidente ‘leonino’, Fernando Mendes não tem dúvidas: “Muitas pessoas não se conformam com o facto de terem perdido um grande tacho”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório