Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Se o Sporting vencer os próximos três jogos será campeão"

Fernando Mendes analisa as contas do campeonato, e, em entrevista ao Desporto ao Minuto, deixa algumas 'bicadas' ao Benfica.

"Se o Sporting vencer os próximos três jogos será campeão"
Notícias ao Minuto

09:00 - 21/02/16 por Carlos Pereira Fernandes com Sérgio Abrantes

Desporto Fernando Mendes

Fernando Mendes, ex-jogador do Sporting, com passagens pelo Benfica e pelo FC Porto, abordou, em entrevista ao Desporto ao Minuto, as hipóteses dos ‘leões’ no campeonato, considerando que o dérbi com os ‘encarnados’, agendado para o início de março, será fundamental para as contas do título.

“Não tenho dúvidas que se o Sporting vencer os próximos três jogos irá ser campeão nacional. Recebemos o Boavista, vamos a Guimarães e jogamos o dérbi com o Benfica em Alvalade. Conseguindo vencer estes encontros, dificilmente nos apanham. Aumentamos a vantagem para o Benfica, ficamos com pelo menos seis pontos a mais em relação ao FC Porto, e, a partir daí, o Sporting até pode abordar as duas ultimas saídas, ao Dragão e a Braga, de forma mais descontraída”, vaticinou o antigo futebolista.

Caso o Sporting seja capaz de vencer pela quarta vez o Benfica esta temporada, Rui Vitória irá acabar o ano desportivo sem conseguir vencer qualquer um dos dois candidatos ao título. Fernando Mendes não considera a situação dramática, embora admita esperar que “ele acabe a temporada sem ganhar clássicos nem dérbis. Enquanto sportinguista seria uma coisa fantástica”.

“Acho graça elogiarem as grandes goleadas do Benfica aos pequeninos. Depois, quando chega a hora de defrontarem aqueles de igual tamanho, as coisas têm sido mais difíceis. Batem toda a gente, marcam 100 golos, mas quando têm mesmo de vencer… não marcam. Mas isso é um problema deles, espero que tenham, em Alvalade, a mesma sorte que tiveram no jogo com o FC Porto”, atirou.

Para o ex-jogador ‘leonino’, Jorge Jesus conseguiu incutir em alguns jogadores mais jovens o “traquejo” para vencer nos jogos decisivos, embora lamente os pontos já perdidos este ano em Alvalade.

“O Sporting já perdeu seis pontos em casa. Em circunstâncias normais, uma equipa que quer ser campeã não pode perder esses pontos”, disse, ainda que acredite que a equipa está pronta para o que der e vier.

“Mesmo nos jogos em que não ganhou, notou-se que a equipa fez tudo para tentar chegar à vitória. Preocupante era se tremessem com a proximidade de Benfica e FC Porto e não conseguissem sequer criar oportunidades para marcar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório