Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Qualquer defesa tem dificuldade em segurar Aubameyang"

O antigo jogador do FC Porto orienta a seleção do Gabão onde joga o avançado do Dortmund, equipa que os 'dragões' vão enfrentar na quinta-feira.

"Qualquer defesa tem dificuldade em segurar Aubameyang"
Notícias ao Minuto

09:07 - 16/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Jorge Costa

Em declarações ao jornal O Jogo, Jorge Costa avalia esta terça-feira o Dortmund, mas, mais propriamente, Aubameyang, avançado do clube germânico que representa o Gabão, seleção orientada pelo ex- FC Porto.

O antigo defesa deixa aviso relativamente às qualidades técnicas do avançado dos germânicos, mas é perentório ao afirmar que uma das principais ameaças que terá de enfrentar a defesa portista será a velocidade do jogador.

Costa deixa ainda entender que os portistas terão de estar muito concentrados para travar a formação germânica, uma equipa que, para além do gabonês, tem talento em quase todas as posições.

“Aubameyang? Trata-se, na realidade, de um avançado de grande valor, tem potência em velocidade e é muito dotado tecnicamente. É extremamente rápido, nesta altura é, seguramente, o ponta-de-lança mais rápido do Mundo, com e sem bola”, analisa o ex-FC Porto.

“Não é fácil pará-lo. Quando lançado em profundidade, qualquer defesa tem dificuldades em segurá-lo. É muito veloz, é terrível, daí que considere que a defesa do FC Porto terá de estar bastante atenta, até porque ele abre também muito espaço para os companheiros entrarem na área”, continua o ex-jogador.

“O Aubameyang é apenas uma das estrelas do Dortmund, mas o FC Porto já provou no passado estar habituado a este tipo de jogos e na Luz demonstrou que não passa por um momento tão maus como se podia pensar. (…) Não há margem para falhas, um pouco à semelhança do que sucedeu na época passada em Munique”, atirou para concluir sobre este tema, falando depois sobre as aspirações ao título nacional.

“A vitória na Luz deu nova alma à equipa e o FC Porto acabou por responder bem a quem já lhe tinha traçado o destino. Vai ser uma luta a três e acredito que o título ainda é possível de conquistar”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório