Em conferência de imprensa, no final do encontro com o Gil Vicente no Estádio da Luz, o técnico Jorge Jesus comentou que “os processos ofensivos da equipa estão a melhorar”, frisando que “quando assim é, também os processos defensivos saem beneficiados”.
“Saber defender com poucos é que tem arte, e o Benfica faz isso bem”, destacou Jesus, acrescentando que “por vezes é difícil” parar a sua equipa devido à “dinâmica, intensidade e velocidade” que apresenta.
Sobre a goleada frente ao Gil Vicente (5-0), o treinador ‘encarnado’ referiu que apesar de “a vitória parecer fácil devido ao resultado, não foi. O Benfica é que soube tornar as coisas fáceis”.
Questionado sobre se liderar a I Liga dá mais confiança à equipa, Jesus admite que “é bom, claro, mas a mentalidade não se altera. Estamos concentrados em nós” e “queremos ganhar todos os jogos até ao final”.
Por isso, para o técnico o clássico FC Porto-Benfica não é um jogo decisivo e “pode nem ser preciso. O “Benfica e o FC Porto já perderam pontos e não sabemos o que ainda irá acontecer nas próximas jornadas. Ainda podemos perder mais [até porque] ainda faltam oito jornadas. Não me parece que seja esse o jogo a decidir o que quer que seja”.