Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Afinal, Cristiano Ronaldo foi mesmo mais caro do que Bale

Feitas as contas, o internacional português custou um total de 104,7 milhões de euros, enquanto que o galês se ficou pelos 99,7 milhões.

Afinal, Cristiano Ronaldo foi mesmo mais caro do que Bale
Notícias ao Minuto

08:21 - 27/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Milhões

Documentos tornados públicos na passada semana pelo Football Leaks, relativos à transferência de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid, em 2013, ‘incendiaram’ o futebol espanhol pelos valores envolvidos.

Feitas as contas, o negócio que levou o internacional galês para o Santiago Bernabéu custou um total de 99,7 milhões de euros, o que o tornava no jogador mais caro da história do futebol, superando Cristiano Ronaldo, que até então detinha esse título.

No entanto, o jornal espanhol Marca esclarece, na edição de hoje, quarta-feira, que, afinal, esses valores não são assim tão lineares. Se é verdade que, quando o internacional português trocou o Manchester United pelo Real Madrid, custou 96,9 milhões de euros, também há que ter em contas outros valores adicionais.

Segundo a publicação, para fazer face aos elevados custos da operação, o Real Madrid pagou, dos seus próprios capitais, 25 milhões de euros, sendo que os restantes 71,9 milhões foram obtidos a partir de um empréstimo contraído ao banco espanhol Cajamadrid.

Esse mesmo empréstimo foi pago a três prestações, aos quais se juntou um total de 7,8 milhões de euros em juros. Ora, feitas as contas, a transferência de Cristiano Ronaldo custou ao Real Madrid uma soma de 104,7 milhões de euros, pelo que o internacional português continua a deter o título de jogador mais caro da história do futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório