Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Dakar? Tenho a sensação que foi um ano que se perdeu"

Piloto da Honda diz estar triste por ter sido obrigado a desistir do Dakar, mas promete voltar a lutar pelo título o próximo ano.

"Dakar? Tenho a sensação que foi um ano que se perdeu"
Notícias ao Minuto

11:58 - 23/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Gonçalves

Terminado o DaKar é hora de fazer um balanço e Paulo Gonçalves ficou com um sabor “agridoce” depois de ter sido obrigado a desistir da prova.

“É um balanço com um sabor agridoce. Foi um Dakar com muitas coisas boas e outras menos boas, que acabaram por condicionar o meu resultado final. Não terminei a corrida e, como é óbvio, não alcançamos o resultado a que a equipa se tinha proposto”, afirmou em entrevista ao Jornal de Notícias, confessando depois que este foi um ano perdido.

“Tenho a sensação que foi um ano que se perdeu. Não digo que ia ganhar a corrida, mas certamente estaria na luta pelo triunfo até ao final. Aconteceram coisas na corrida que me impediram de lutar por isso e condicionaram o meu desfecho”, explicou, realçando depois das decisões da direção da corrida.

“As penalizações foram mais ou menos explicadas… Mas nós não concordamos com a explicação porque houve , no mínimo, dualidade de critérios”, acusou o piloto da Honda numa referência a uma etapa onde acabou por ser prejudicado devido à sua anulação. Nela, Paul Gonçalves havia passado 22 pilotos e ganho tempo a todos eles.

Paulo Gonçalves recordou ainda o episódio em que ajudou um adversário que se encontrava em dificuldades, confessando que ter sabido que a situação “teve uma repercussão muito forte, que as pessoas valorizaram esse gesto”, assegurando ter ficado contente e relativizando a situação.

“O que aconteceu é super normal: não consigo conceber a ideia que alguém podia passar por alguém em dificuldades, no deserto, e continuar sem prestar assistência. (…) É uma atitude normal e é o fair play do Dakar. Qualquer outro piloto faria o mesmo e é assim que tem de ser”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório