Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Olímpicos? Vai ser difícil baterem-me"

O jamaicano projetou o novo ano desportivo ao L’Équipe e mostrou confiante para a temporada que ainda vem.

"Olímpicos? Vai ser difícil baterem-me"
Notícias ao Minuto

16:49 - 26/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Usain Bolt

Os Jogos Olímpicos agendados para o próximo ano, e que se vão realizar no Rio de Janeiro, no Brasil, estão já a gerar grande expectativa.

Em declarações ao L’Équipe, Usain Bolt, tricampeão mundial em Pequim, em 100, 200 e 4x100m, mostrou-se confiante para o que aí vem, apesar de admitir algumas fragilidades no seu arranque.

O jamaicano, contudo, pede apenas que não sofra lesões, garantindo, em jeito de aviso à concorrência, que vai ser difícil destronarem-no como rei da velocidade nas pistas tartan.

“Vai ser difícil baterem-me. Mas a competir em 100 metros, nunca devemos dar as coisas por adquiridas. Nunca ninguém sabe o que vai acontecer. Nesta corrida, as pequenas coisas podem dar errado tão rapidamente. Em 100 metros eu nunca me considero invencível. Mas se eu estiver bem, vai ser difícil baterem-me”, afirmou o jamaicano. 

“Para mim, o objetivo em 2016 será correr mais rápido que durante todo o verão. Se eu puder evitar os problemas físicos, o meu treinador terá tempo para trabalhar comigo os detalhes técnicos, incluindo o início, tradicionalmente o meu ponto mais fraco”, afiançou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório