Javier Saviola foi uma das emblemáticas figuras do futebol mundial que vestiu nos últimos anos a camisola do Benfica. O argentino, agora com 34 anos e a jogar no River Plate, olha para os tempos que passou na Luz e lembra que Jorge Jesus, já nessa altura, falava em um dia treinar o Sporting.
Sobre o seu antigo clube, o jogador argentino lembra que o Benfica trocou de treinador, mas, ainda assim, considera que poderá lutar pelo título de campeão já esta temporada.
Mas o antigo atleta 'encarnado' fala ainda sobre um dos mais aguardados reforços para as 'águias', Franco Cervi, prevendo que o clube da Luz possa desenvolver o jogador para vendê-lo mais caro num futuro próximo, à semelhança do que fez com vários atletas.
“[Jesus no Sporting?] Claro que é surpreendente, mas lembro-me de ele sempre nos dizer que tinha jogado no Sporting e que um dia gostava de treinar o clube. Certamente muitos não estavam À espera que fosse agora,depois de todo o sucesso no Benfica, mas cada um é livre para decidir a sua vida”, começa por dizer, falando depois da mais-valia que é ter um treinador conceituado a treinar um clube.
“Qualquer clube com um grande treinador fica sempre melhor. Acredito que Jorge Jesus pode ter muito sucesso e lutar por títulos. Quando o Sporting o contratou foi porque também sabia que Jesus poderia garantir troféus ao clube”, atirou, comentando depois o 'seu' Benfica.
“O Benfica está a começar de novo, com um novo treinador, é natural que esteja diferente. Mas, pelo que tenho acompanhado, acredito que vão lutar pelo título. Julgo é que este ano possa ser um campeonato mais competitivo,com uma grande luta entre Benfica, FC Porto e Sporting”, vaticinou.
“Cervi é um desequilibrador. Muito jovem, mas com uma grande margem de progressão. Foi uma boa aposta do Benfica, pois existiam muitos clubes interessados. Sei que esta também é uma política do Benfica, comprar jovens, potenciá-los e depois vendê-los. Acredito que Cervi será muito útil”, concluiu.