Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Jesus sempre nos disse que um dia gostava de treinar o Sporting"

Em entrevista ao Diário de Notícias, Saviola relembra a passagem pelo Benfica, mas também a convivência com o agora técnico do Sporting.

"Jesus sempre nos disse que um dia gostava de treinar o Sporting"
Notícias ao Minuto

11:04 - 26/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Saviola

Javier Saviola foi uma das emblemáticas figuras do futebol mundial que vestiu nos últimos anos a camisola do Benfica. O argentino, agora com 34 anos e a jogar no River Plate, olha para os tempos que passou na Luz e lembra que Jorge Jesus, já nessa altura, falava em um dia treinar o Sporting.

Sobre o seu antigo clube, o jogador argentino lembra que o Benfica trocou de treinador, mas, ainda assim, considera que poderá lutar pelo título de campeão já esta temporada.

Mas o antigo atleta 'encarnado' fala ainda sobre um dos mais aguardados reforços para as 'águias', Franco Cervi, prevendo que o clube da Luz possa desenvolver o jogador para vendê-lo mais caro num futuro próximo, à semelhança do que fez com vários atletas.

“[Jesus no Sporting?] Claro que é surpreendente, mas lembro-me de ele sempre nos dizer que tinha jogado no Sporting e que um dia gostava de treinar o clube. Certamente muitos não estavam À espera que fosse agora,depois de todo o sucesso no Benfica, mas cada um é livre para decidir a sua vida”, começa por dizer, falando depois da mais-valia que é ter um treinador conceituado a treinar um clube.

“Qualquer clube com um grande treinador fica sempre melhor. Acredito que Jorge Jesus pode ter muito sucesso e lutar por títulos. Quando o Sporting o contratou foi porque também sabia que Jesus poderia garantir troféus ao clube”, atirou, comentando depois o 'seu' Benfica.

“O Benfica está a começar de novo, com um novo treinador, é natural que esteja diferente. Mas, pelo que tenho acompanhado, acredito que vão lutar pelo título. Julgo é que este ano possa ser um campeonato mais competitivo,com uma grande luta entre Benfica, FC Porto e Sporting”, vaticinou.

“Cervi é um desequilibrador. Muito jovem, mas com uma grande margem de progressão. Foi uma boa aposta do Benfica, pois existiam muitos clubes interessados. Sei que esta também é uma política do Benfica, comprar jovens, potenciá-los e depois vendê-los. Acredito que Cervi será muito útil”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório