Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Ontem fomos melhores, hoje defrontamos um Nacional 'kamikaze'"

Terminado definitivamente o encontro com o Nacional da Madeira, o FC Porto

"Ontem fomos melhores, hoje defrontamos um Nacional 'kamikaze'"
Notícias ao Minuto

14:23 - 14/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julen Lopetegui

Julen Lopetegui estava satisfeito com a vitória do FC Porto na visita à Choupana, em jogo da 13.ª jornada. O treinador destacou o trabalho da equipa na parte do encontro disputada ontem e realçou que os cerca de 15 minutos disputados hoje, foram um jogo à parte.

“É sempre importante vencer. Estamos muito satisfeitos por termos vencido um jogo difícil mentalmente. Ontem fomos claramente melhores e podíamos ter fechado o jogo mais cedo, porque tivemos ocasiões para fazer o 1-3 e não o fizemos. Hoje era um jogo diferente, porque defrontávamos uma equipa que não tinha nada a perder, como os Kamikaze, mas mantivemos a calma e podíamos ter feito o 1-3. No fundo, ganhámos a uma boa equipa, que joga muito bem no seu estádio e onde não é fácil ganhar”, afirmou no final da partida, dá conta O Jogo.

Questionado sobre a preparação dos 15 minutos finais, disputados esta segunda-feira, Lopetegui diz saber qual seria a tática do adversário.

“Preparam-se de muitas maneiras. Sabíamos que iam meter quatro avançados que não se iriam mover muito e, por isso, ponderámos colocar uma linha de cinco defesas, mas depois achávamos que ficaríamos muito atrás. No fundo, tentámos prever o que eles iriam fazer. Eles tiveram alguns cruzamentos para a área, mas nenhuma ocasião, ao contrário de nós. A vitória foi confirmada hoje, mas conseguida ontem”.

Já sobre uma alegada insatisfação de Brahimi, obrigado a defender durante o jogo, o basco lembrou que o mais importante é a equipa e o resultado: "Não agimos em função do que pensam os jogadores ou os adeptos. Tínhamos de estar preparados para defender a bola e foi isso que fizemos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório