Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Lopetegui? Assim que dizes que te sentes cansado coloca-te à margem"

Aboubakar admite que não esperava ter sucesso tão cedo no Dragão, em especial com os exigentes métodos de Lopetegui.

"Lopetegui? Assim que dizes que te sentes cansado coloca-te à margem"
Notícias ao Minuto

18:38 - 11/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Aboubakar

Vincent Aboubakar tem sido um dos jogadores em destaque na época do FC Porto, mas não esperava alcançar o sucesso tão rapidamente. Em entrevista à imprensa francesa, o avançado revela a exigência com que Lopetegui prepara os jogadores para a competição.

“Quando cheguei de Lorient assisti ao FC Porto-Lille e fiquei impressionado. Pensei: como é que vou fazer para jogar nesta equipa? Ao nível mental temos de ser muito fortes. A exigência é permanente. Chegamos ao centro de treinos às 9 horas e toda a gente é pontual, enquanto em França há sempre um que se atrasa. Tomamos o pequeno-almoço juntos e subimos ao relvado para treinar. Antes disso, todos se dirigem para a sala de musculação e estão sempre lá alguns a trabalhar. Isto é a concorrência. Assim que dizes que te sentes cansado, o treinador coloca-te à margem. Mas nunca sabes se o que acaba de chegar não te vai ficar com o lugar. Nunca tive treinos tão intensos”.

O camaronês revelou, ainda, quais as intruções que o técnico basco dá aos jogadores para fazerem rodar as exigentes 'engrenanges' da equipa.

“O 4x3x3 está muito trabalhado, o treinador quer a equipa a jogar organizada desde a saída de bola do nosso meio-campo para alcançarmos rapidamente o avançado e fazermos subir o bloco. Depois de receber a bola, o avançado toca para o médio, que abre nas faixas, ou procura a profundidade com outro médio que se desmarca, quando o avançado baixa ao círculo central. Tudo é trabalhado, já repetimos esses gestos centenas de vezes, tornou-se automático”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório