Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sporting está em primeiro lugar por mérito próprio"

O antigo presidente dos 'leões' analisa o atual momento da equipa 'verde e branca' e comenta a possibilidade de Miguel Veloso, João Moutinho e Quaresma regressarem a Alvalade.

"Sporting está em primeiro lugar por mérito próprio"
Notícias ao Minuto

16:59 - 04/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sousa Cintra

Em declarações à Rádio Renascença, Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, comentou esta sexta-feira o atual momento dos 'leões', afirmando que os sportinguistas devem estar satisfeitos com os seus jogadores e equipa técnica.

Deixando vários elogios a Jorge Jesus, o antigo dirigente máximo do clube de Alvalade diz ainda que João Moutinho, Miguel Veloso e Quaresma seria bem visto pelos adeptos.

“Acredito que esses grandes jogadores que passaram pelo Sporting, e que são sportinguistas, podem voltar ao Sporting. É como diz o ditado, o bom filho à casa do pai torna. Quer o Quaresma, quer o Moutinho quer o Veloso são jogadores fantásticos, fora-de-série, são jogadores que fazem a diferença e que fizeram parte das escolas do Sporting e vivem o Sporting com entusiasmo e carinho especial. Por isso, se for possível, serão bem recebidos no Sporting. (…) Não tenho dúvidas que se eles quiserem vir, a vontade é recíproca”, começou por dizer.

“Este é um momento importante na vida do Sporting e dos sportinguistas, porque a equipa tem feito uma época fantástica, apesar de algumas tropelias daqueles que não gostam de ver o Sporting em primeiro lugar. O Sporting está em primeiro lugar por mérito próprio, continua na Taça de Portugal por mérito. Todos os sportinguistas têm razões para estarem satisfeitos com o comportamento da equipa, do treinador e direção. (…) Ninguém esperava que o Sporting conseguisse este ano vencer o Benfica três vezes seguidas. Não há memória de uma coisa destas”, afirmou sobre o momento da equipa.

“A vinda do Jorge Jesus para o Sporting trouxe outra dinâmica, um outro entusiasmo, porque ele próprio acredita na vitória, porque ele diz que lutamos e vamos ser campeões. Teve um discurso contagiante, e isso é muito importante, porque as pessoas podiam não acreditar, mas agora já ninguém tem dúvida do valor que o Sporting tem, da grande equipa que o Sporting tem, é uma equipa sobretudo jovem e de futuro”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório