Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Herrera é um exemplo de abnegação e talento dentro do campo"

Pinto da Costa deixou elogios ao médio mexicano e a Jackson Martínez, ambos galardoados com Dragões de Ouro.

"Herrera é um exemplo de abnegação e talento dentro do campo"
Notícias ao Minuto

07:33 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões de Ouro

Héctor Herrera recebeu foi um dos grandes vencedores da fala dos Dragões de Ouro. O mexicano foi eleito o Futebolista do Ano mas, em reação, preferiu apontar para o desempenho da equipa.

“A equipa está muito tranquila, porque tem plena consciência do futebol que tem praticado. Temos tudo pela frente e trabalhamos todos os dias para conseguir os nossos objetivos. A nossa grande prioridade desde o início sempre foi o campeonato e continua a ser. Seria muito importante para o clube chegar ao título e nada me deixaria mais encantando do que fazer parte de uma vitória que entrasse para a história desta grande instituição”.

Depois de uma época em bom nível, o mexicano tem estado abaixo das expetativas na presente temporada, mas, para o presidente Pinto da Costa, nada disso o impede de ser um exemplo dentro e fora do campo.

“Relativamente ao Herrera, estou duplamente satisfeito, porque é um exemplo de abnegação dentro do campo e talento quando veste a camisola do FC Porto e da seleção mexicana. Mas é de igual importância quando vai para o banco de suplentes ou nem é convocado. É aí que se veem os grandes atletas, é nessas condições que mostra que é um verdadeiro Dragão de Ouro”.

Pinto da Costa reagiu, ainda, à nomeação de Jackson Martínez como Atleta do Ano, comparando-o a grandes estrelas que passaram pelo FC Porto nos últimos anos.

“O Jackson Martínez foi considerado de forma merecida o Atleta do Ano e que sirva como exemplo. O FC Porto não esquece os seus ídolos, quer partam para longe ou perto. Não esquecemos o Jackson como também não o fizemos com o Madjer, Danilo, Pepe, Deco, entre outros. Tratamos de igual forma todos aqueles que passam pelo nosso clube, não conhecemos a palavra estrangeiros. Aqui reconhecemos todos aqueles que vestiram e honraram a camisola do FCPorto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório