Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica com meio-campo mais jovem do milénio

Conforme escreve o jornal O Jogo, Rui Vitória pode optar na Pedreira pelo meio-campo do Benfica mais jovem desde o ano 2000.

Benfica com meio-campo mais jovem do milénio
Notícias ao Minuto

07:01 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Juventude

A lesão de Fejsa e o castigo de Samaris, após a expulsão no dérbi com o Sporting, deixa o treinador do Benfica Rui Vitória ‘preso’ de opções. Cristante (20 anos) e Renato Sanches (18) podem ser os titulares no miolo, tal como Guedes (19) e Gaitán (27) devem ser as apostas para as alas benfiquistas, o que perfaz uma média de idades de 21 anos, a mais jovem de sempre desde o ano 2000.

No entanto, mesmo que Rui Vitória não lance o jogador mais jovem, esta segunda-feira frente ao Sp. Braga, que neste caso é Renato Sanches, e no seu lugar lance Pizzi, os ‘encarnados’ contarão igualmente com uma média bastante jovem, a rondar os 23 anos. Não incluímos André Almeida no lote de disponíveis do técnico benfiquista para o meio campo, visto que a lesão de Sílvio obrigará a uma quase certa utilização do jogador na posição de lateral direito.

Recuando alguns anos, só em 2000/2001, no Benfica treinado na altura por Toni, se viu algo semelhante. Nessa época foram lançados Fernando Meira, Ednilson, Carlitos e Roger, que juntos tinham uma média de idades de 21,75.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório