Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Jéssica Augusto sobe um lugar nos Jogos Olímpicos de... 2012

A atleta portuguesa beneficiou da desqualificação de uma atleta ucraniana.

Jéssica Augusto sobe um lugar nos Jogos Olímpicos de... 2012
Notícias ao Minuto

08:58 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Doping

Jéssica Augusto, atleta portuguesa que recentemente assinou pelo Sporting, passou do sétimo para o sexto lugar na maratona dos Jogos Olímpicos de 2012. A maratonista beneficiou da desqualificação da ucraniana Tetyana Gamera-Shmyrko, quinta classificada, por anomalias no passaporte biológico.

Em entrevista ao jornal A Bola, Jéssica Augusto lamenta a reincidência deste tipo de casos no atletismo e reconhece que, embora tenha saído beneficiada, “infelizmente, não é a mesma coisa”.

“Melhorias na classificação e atribuição de medalhas na secretaria têm sido frequentes nos dois últimos anos… É bom melhorar, fica no nosso palmarés… Mas é como, de repente, dizerem que sou campeã da Europa dos 10.000 em Barcelona: não fui ao pódio, não ouvi o Hino, não vivi o momento”.

A portuguesa anteviu, ainda, os Jogos Olímpicos do próximo ano, para os quais ainda procura alcançar os registos mínimos para estar presente, esperando que o escândalo de doping que assola a Rússia ajude a “limpar o sistema”, reagindo com uma nota de humor.

“Se calhar não vão correr tanto! É bom que seja assim, para terem medo e haver maior respeito pelos que estão limpos e trabalham arduamente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório