O BMW i3 irá sofrer ‘upgrades’ nos próximos tempos, dá conta a Autocar. Totalmente elétrico, a marca germânica apresentará uma “linha de transmissão otimizada” composta por uma bateria de 22 kw/h, segundo anuncia o Autoblog.
Além disso, o i3 irá ter um novo sistema de refrigeração, completamente melhorado tanto a nível eletrónico como no que se refere ao software, possibilitando o seu utilitário a percorrer “mais de 124 milhas (cerca de200 quilómetros) numa condução normal.
A Agência de Proteção Ambiental (EUA) fala numa melhoria de 50 por cento no que diz respeito às emissões de gases poluentes. A BMW anunciou que com esta actualização a bateria do i3 irá tornar-se mais eficiente.
Em entrevista ao Die Zeit, o ceo da marca, Harald Kruger afiança ainda que vão continuar a surgir melhorias no próximo ano e que a BMW “irá dar outro salto de tecnologia em três ou quatro anos”. O i3 foi desenhado com a intenção de facilitar a manutenção destas actualizações.
Contudo, o preço do carro deverá aumentar, embora não se saiba quanto. Além disso, ainda não há uma data estipulada para o seu lançamento.