Gary Neville aconselha Cristiano Ronaldo a não regressar ao Manchester United, tendo recordado exemplos de clubes que entraram em fase de decadência quando decidiram fazer retornar algumas das suas estrelas.
“Não estou seguro que seja bom para Cristiano Ronaldo regressar. As emoções pedem o regresso, mas vocês lembram-se quando o Newcastle tinham o hábito de contratar antigos jogadores para serem treinadores. E depois o Liverpool começou a fazer isso e eu pensei ‘Não. Não vamos começar a ser um clube como este’ e vascular passado”, dá conta o Daily Mail.
A antiga estrela dos ‘red devils’ acredita que seria preferível contratar Gareth Bale, companheiro de Ronaldo no Real Madrid. Não obstante, Neville considera que Ronaldo é o maior talento com quem trabalhou.
“Eu preferiria que nós [Manchester United]contratasse o Gareth Bale e, sem desrespeito pelo Cristiano, que é provavelmente o maior talento com quem eu joguei – não o melhor jogador com quem joguei – mas o maior talento”.
“Ele é um jogador fantástico e o que nós fizemos durante dois anos no United foi algo do outro mundo e sinto-me um privilegiado por fazer parte disso. Mas a ideia de regressar ao passado como se fosse o ‘canto do cisne’... Não irá ser o mesmo para ele. […]. Seria apenas sobre o lado emocional. E eu não estou seguro que emoção e desporto combinem nesta situação”.