Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Tinha tanta energia que a minha mãe me levou ao médico..."

Recordista mundial dos 100 e 200 metros revelou que teve uma infância feliz e diz que facto de ser atleta se deve aos bons genes da família.

"Tinha tanta energia que a minha mãe me levou ao médico..."
Notícias ao Minuto

17:23 - 02/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Usain Bolt

A rapidez de Usain Bolt foi algo que já nasceu com o desportista jamaicano e tanto que este foi levado ao médico pelos seus pais, que estranhavam o facto de este ter demasiada energia.

“Tive uma infância fantástica, crescer na Jamaica é uma experiência incrível. Era um miúdo muito ativo, estava sempre a correr e a trepar árvores. Tinha tanta energia e corria tanto que a minha mãe me levou ao médico, para ver se estava tudo ok com a minha cabeça [risos]. Os dias eram passados a brincar e também a jogar críquete e futebol”, revelou em entrevista ao MaisFutebol.

Vencedor de onze medalhas de ouro em Mundiais e de seis nos Jogos Olímpicos e dono do recorde mundial dos 100 e 200 metros, Bolt confessou ainda que o críquete foi o primeiro desporto que praticou.

“O culpado de tudo foi o meu treinador de críquete. Ele via-me a correr na escola e disse-me que eu devia fazer uns testes com o professor de atletismo. Tinha 12 anos e fui fazer uns testes. O homem ficou convencido. Fui bem sucedido no atletismo desde os meus primeiros treinos”.

Mas Bolt não é o único atleta da família, sendo que o seu irmão também é desportista, tal como os seus pais o foram: “A minha mãe e o meu pai sempre adoraram desporto e foram bons atletas nos tempos de escola. Depois não continuaram. Tenho um irmão que joga críquete e é bom, mas eu sou o único membro da família que atingiu nível internacional. O ADN da família é bom”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório