Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Eis quanto custaram os investimentos 'encarnados'

A SAD do clube da Luz comunicou ontem à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) o seu relatório de contas relativo à temporada transata.

Eis quanto custaram os investimentos 'encarnados'
Notícias ao Minuto

13:27 - 01/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Benfica entregou ontem à CMVM o seu relatório de contas relativo à temporada passada. No documento é possível perceber os valores envolvidos na aquisição e venda de alguns atletas do plantel encarnado.

Neste particular, destaque para as contrações de Jiménez e Cervi, mas também Taarabt, bem como as alienações de Lima e Ivan Cavaleiro.

No caso dos dois primeiros atletas, escrevem as ‘águias’ que “no início da época 2015/2016 foi realizado um investimento de 14,4 milhões de euros na contratação de atletas, do qual se destacam as aquisições dos direitos de inscrição desportiva e de 50% dos direitos económicos do atleta Raul Jimenez ao Atlético de Madrid e dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do atleta Franco Cervi ao Rosário Central, sendo que este último não integrou de imediato o plantel do Benfica”.

No mesmo documento, fala-se ainda no empréstimo de Mitroglou, “junto do Fulham por uma época, com direito a opção de compra”. Aqui, destaque também para a compra de Victor Andrade, atleta que fez este ano a sua estreia na equipa principal: “a aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Victor Andrade, num investimento total de 3.946 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”.

Já no negócio Carcela, o montante do” investimento total de 3.411 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”.

Taarabt, que chegou a custo zero, destaque para o elevado custo de contratação, cerca de 3 milhões de euros. “A aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Taarabt, num investimento total de 2.925 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”.

No que toque a alienações, destaque para as transferências de Lima e Ivan Cavaleiro. “No decorrer dos meses subsequente a 30 de junho de 2015, a Benfica SAD transferiu os direitos dos atletas Lima e Ivan Cavaleiro para o Al-Ahly Dubai e AS Monaco, respetivamente, por um valor global que ascendeu a 22 milhões de euros”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório