Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto tem de faturar mais de 50 milhões até final da época

O FC Porto precisa de realizar um encaixe de 53 milhões de euros em transferências para alcançar um exercício positivo.

FC Porto tem de faturar mais de 50 milhões até final da época
Notícias ao Minuto

08:44 - 23/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Relatório e Contas do FC Porto, que será votado na Assembleia Geral da SAD, marcada para dia 12 do próximo mês, revela a necessidade imperiosa em vender (e bem) de forma a manter as contas positivas, de acordo com as contas feitas pelo jornal Record.

A previsão de responsabilidades financeiras de cerca de 160 milhões de euros, à qual se junta um total de proveitos operacionais esperado de 85 milhões de euros, surge aqui um ‘buraco’ de 75 milhões de euros que os ‘dragões’ terão de colmatar com vendas de jogadores.

Embora tal tarefa não se afigure impossível, até porque, no último ano fiscal, o FC Porto faturou um total de 82,5 milhões de euros em transferências, é claro que o clube se terá de desfazer de alguns jogadores importantes para totalizar um exercício positivo.

A ajudar a estas contas está, no entanto, a venda de Alex Sandro. Por já se ter registado depois do final do último ano fiscal, a transferência do lateral brasileiro para a Juventus, que valeu aos ‘dragões’ um encaixe de 22 milhões de euros, diminui para 53 milhões de euros o valor ‘alvo’ a atingir em vendas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório