Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Patrão da Fórmula 1 deixa elogios a Blatter e Putin

Bernie Ecclestone acredita que o presidente da FIFA está a ser alvo de perseguição.

Patrão da Fórmula 1 deixa elogios a Blatter e Putin
Notícias ao Minuto

16:54 - 18/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, é conhecido pelo seu gosto por regimes ditatoriais. Neste sentido, o britânico de 81 anos voltou a criticar os sistemas democráticos e deixou elogios a figuras controversas como Joseph Blatter e Vladimir Putin.

Sobre o presidente da FIFA, Ecclestone afirma que Blatter está a ser alvo de perseguição e defende que o suborno, do qual o suíço é acusado, pode ser justificado, desde que seja por uma boa causa.

"É graças a Blatter que o futebol é jogado em muitos países. Se as pessoas alegadamente foram corruptas para fazer coisas acontecerem no seu país…é bom. É uma taxa que o futebol tem de pagar", afirmou o ‘patrão’ da F1, citado pelo site AutoPortal.

Já sobre o presidente da Rússia, Ecclestone não pensa que Putin se esteja a aproveitar do Grande Prémio de Fórmula 1 para promover o país.

"Putin? Super. Eu sou super fã dele. Não acho que a Rússia precise de eventos desportivos para ser ou parecer ser grande. Serve apenas para mostrar ao resto do mundo o que é a Rússia. Essa é a diferença", afirmou o britânico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório