Tribunal de Ponta Delgada reconhece Rui Cordeiro como presidente da SAD

O Tribunal de Ponta Delgada declarou hoje "improcedente" a providência cautelar interposta por Mário Batista, antigo presidente da SAD do Santa Clara, que alegava ilegalidade quanto à sua destituição do cargo.

--

©

Lusa
24/09/2015 20:52 ‧ 24/09/2015 por Lusa

Desporto

Santa Clara

Mário Batista requeria a nulidade das deliberações da assembleia-geral do passado dia 24 de Junho de 2015, na qual acabou por ser destituída a sua administração e eleita uma nova com Rui Cordeiro na liderança da SAD do Santa Clara.

Segundo a sentença a que a agência Lusa teve acesso não ficou provado que a assembleia-geral de 24 de Junho de 2015 tivesse meramente dois pontos, nomeadamente, a aprovação de contas relativas a 2013/2014 e outro ponto sobre a aplicação de resultados apresentados, como Mário Batista defendia, deixando de fora a apreciação geral da administração do Santa Clara.

A juíza esclarece ainda que mesmo que tivessem inicialmente sido acordados para discussão apenas os primeiros dois pontos da ordem de trabalhos é possível adicionar-se pontos respeitantes à destituição dos membros da administração.

A sentença recusa ainda a teoria de abuso de direito defendida por Mário Batista e que este se terá afastado da assembleia-geral por vontade própria.

No documento lê-se ainda que apesar de Mário Batista estivesse vedado por lei à possibilidade de votar por si sobre a sua destituição do cargo de presidente da SAD do Santa Clara teve a oportunidade de participar e de se defender na assembleia-geral de 24 de junho se não tivesse abandonado os trabalhos a meio.

A juíza refere ainda que a nomeação de novos membros para o conselho de administração na mesma assembleia-geral deu-se por maioria de razão para que o Santa Clara não ficasse sem órgão administrativo numa altura em que faltavam poucos dias para a inscrição da Liga de clubes na época 2015/2016.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Madalena Aragão

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas