Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Casillas vive uma 2.ª juventude, com a sua idade venci uma Champions"

Antigo guardião e figura mítica do FC Porto elogiou aquela que é uma das figuras mais destacadas do emblema da cidade Invicta em 2015/16.

"Casillas vive uma 2.ª juventude, com a sua idade venci uma Champions"
Notícias ao Minuto

08:49 - 24/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Baía

Iker Casillas já confessou ter sido um admirador de Vítor Baía, tendo tido inclusive um póster seu quando este jogava no Barcelona, mas agora os papéis parecem ter-se invertido.

"Iker está entre os melhores do mundo. É um vencedor, um capitão, um líder. O que teve de fazer na baliza fê-lo muito bem. Não sentiu pressão. No FC Porto sente-se a mesma pressão que no Real ou no Barcelona", afirmou em entrevista ao programa radiofónico La Sexta.

O antigo capitão azul e branco recordou que foi precisamente com a atual idade do guardião que venceu uma Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto, na final de 2004, frente ao Mónaco.

"Vejo-o muito feliz, quase a viver uma segunda juventude. Com a idade dele, 34 anos, ganhei uma Liga dos Campeões. Era o meu melhor momento, quando me sentia mais confortável".

Baía ainda recordou uma passagem que lhe aconteceu durante a sua estadia em Espanha, na qual se cruzam os destinos do luso e do espanhol.

"Depois de um jogo da Taça com o Atlético de Madrid, que ganhámos por 5-4 e não foi uma das minhas melhores atuações, Casillas mandou-me uma carta a animar-me. Mas eram tantas cartas que não vi. Desculpa, Casillas!".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório